Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Inscreva-se através do e-mail: espacomaosecoracao@yahoo.com.br

sábado, 29 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011










Ele promete, Ele cumpre.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” – Mateus 11:28.

Quero compartilhar algo e entendê-lo contribuirá para que o Senhor traga conforto e ânimo a nós nessa nova semana que se inicia !

Quando olhamos para este texto onde Jesus nos convida ir até Ele, nossa fé é renovada, afinal, tantas são as situações que se levantam contra nós e nos empurra ladeira abaixo. Parece até que o cansaço, a opressão, a angústia e outras coisas do gênero nem querem dar trégua. Um dia estamos de bem com a vida e no outro seguinte o céu que antes era azul, agora nos parece sem graça. Aquele pique que antes nos motivava ficou reduzido a cinzas, assim como o fósforo que logo após produzir fogo se torna em desprezível palito carbonizado…
Mas felizmente o Senhor vem com a proposta de nos aliviar e então corremos em direção a Ele…e clamamos…e oramos…e choramos…todavia, parece que nossas orações “algumas vezes” não são ouvidas… O problema é que estamos querendo receber algo que Deus não disse que faria. Jesus não disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu REMOVEREI seu cansaço, sua opressão, sua aflição”…Não ! Ele não prometeu isso! Nós é que entendemos mal e depois ficamos questionando coisas com Deus num desnecessário blá, blá, blá… Ele é bem verdadeiro em nos ALIVIAR, não REMOVER…não RESOLVER…não SUMIR com a aflição…Ora, assim Ele estaria contra Sua própria Palavra que diz: “No mundo TEREIS aflições”…Entretanto não para aí complementa dizendo: “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. “João 16:33.
O bom ânimo é a via do alívio produzida pelo Senhor e a consequënte neutralização do desânimo. Aleluia ! Portanto, se estamos enfrentando situações de cansaço e opressão, clamemos a Ele e vamos nos apossar do alívio celestial que certamente Ele nos dará, todavia, não vamos cobrá-Lo por algo que Ele não prometeu. Pecado Ele perdoa…consequências Ele alivia (não remove, pois não prometeu fazê-lo, mas alivia, desde que o envolvido vá até Ele). Aliviar é a promessa e aliviar não significa resolver como esperamos que as coisas se resolvam. Para encerrar esta pequena meditação quero testemunhar (muito embora sem entrar em detalhes) como o Senhor Jesus tem nos ALIVIADO em nossa jornada. Seriam muitas as citações de como Ele tem diminuído o peso…aliviado nossa carga…desembaraçado nossos pés…atenuado nosso sofrimento e cuidado de nós….dia após dia…Chega ser até surpresa para alguns que nos conhecem pessoalmente, pois Ele é FIEL e, se promete que nos aliviará cumpre sempre com o que diz ! Ele fará o melhor “para” e “por” você e perceberá a gerencia celestial, desde que vá até Ele da maneira certa, clamando e esperando pelo que foi prometido em Sua Palavra.